Esportes Titulo
Pesquisa mostra que 7 entre 10 espanholas não gostam de futebol
Das Agências
26/08/2001 | 15:28
Compartilhar notícia


Sete entre dez espanholas dizem não gostar de futebol, informou pesquisa publicada neste domingo pelo diário madrilenho El Mundo.

Quatrocentas pessoas foram entrevistadas antes do início da Liga Espanhola, este final de semana, e 70,6% delas afirmaram não gostar de futebol, enquanto apenas 26,9% garantiram acompanhar o esporte.

Entre as razões citadas para justificar o resultado da pesquisa está o fato de o futebol ser "um esporte para homens" (10%) e "um esporte para pessoas de pouca sensibilidade e inteligência" (11,4%). Mas para 88,5% das pessoas que não gostam de futebol, o esporte "além de não atrair, aborrece".

Quanto à acabar com o futebol, 41,6% das mulheres se disseram favoráveis à retirada dos apoios políticos ao esporte, outros 17,1% gostariam que fossem proibidas as retransmissões de jogos pela televisão e 15,6% esperam "mudar a idéia do marido, dos filhos e amigos que são fãs do futebol".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;