Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Disputa por adesivos em Rio Grande


Raphael Rocha

15/07/2020 | 00:02


Apesar de Rio Grande da Serra registrar, até o momento, uma dezena de pré-candidatos à sucessão do prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania), duas pré-campanhas apresentam mais força visual nas ruas da cidade: a da vice-prefeita Marilza de Oliveira (PSD), pré-candidata governista, e a do ex-vereador Claudinho da Geladeira (Podemos), na raia de oposição. Virou uma disputa para saber quem consegue adesivar mais carros no município – neste período está proibido pedir votos explicitamente, mas peças publicitárias dão um jeitinho de mostrar o pré-candidato sem infringir a legislação eleitoral. Observadores da política da cidade garantem que Marilza têm obtido mais êxito, mas o volume de automóveis adesivados com o nome de Claudinho não é baixo. 

O pós-Covid
Ex-prefeito de Mauá e pré-candidato do PDT ao Paço neste ano, Donisete Braga tem apostado, durante a pré-campanha, em travar diálogo sobre o pós-pandemia com a população. Ontem, por exemplo, foi a duas feiras livres – do Jardim Zaíra e do Parque São Vicente – e optou por conversar sobre como o governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB) pouco se fala sobre como a cidade vai estar depois da crise sanitária provocada pela Covid-19. Na visão de Donisete, há ausência de discussão sobre o volume de desemprego que se avizinha pós-coronavírus.

Título de cidadão
A Câmara de São Caetano votou e aprovou ontem a concessão de título são-caetanense ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em sugestão do vereador Daniel Cordoba (PSDB) – segundo Cordoba, quando deputado e secretário estadual, Bruno Covas prestou relevantes serviços a São Caetano. Chamou atenção o fato de os vereadores César Oliva e Ubiratan Figueiredo, ambos do PSD, e Chico Bento, do PP, se absterem da votação. PSD e PP integram o arco de aliados de Bruno Covas na Capital e também compõem a coalizão formada pelo governador João Doria (PSDB).

Consórcio
O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC promoveu ontem, por videoconferência, debate com consórcios de cidades paulistas sobre o cenário sanitário nos municípios do Estado em meio à pandemia de Covid-19 e quais ações estão no horizonte para minimizar os problemas econômicos. Na visão do prefeito de Rio Grande da Serra e presidente da entidade, Gabriel Maranhão (Cidadania), esse tipo de discussão fortalece o Estado no enfrentamento da crise.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;