Cultura & Lazer Titulo Série
‘Amazônidas’ fala sobre quem vive no entorno da floresta
Miriam Gimenes
07/03/2020 | 06:02
Compartilhar notícia


A série Amazônidas, que apresenta brasileiros que vivem no entorno da maior floresta tropical do planeta, começa a ser apresentada hoje, às 14h30, na GloboNews.

Para fazê-la, o repórter Victor Ferreira percorreu, durante mais de um mês, dezenas de cidades da Amazônia e mergulhou na história de pessoas que vivem perto dos rios, caminham nas estradas de terra batida e têm como cenário diário a floresta.

No primeiro episódio será apresentado o Mercado Ver-o-Peso, às margens da Baía de Guajará, em Belém. Assim que desembarca no local, o repórter conhece poetas de rua, ambulantes que vendem os mais variados produtos, turistas estrangeiros e brasileiros, e famílias refugiadas da Venezuela, que vão para Belém em busca de uma melhor qualidade de vida. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;