Economia Titulo
Vendas no comércio têm queda de 0,8% em maio
Do Diário do Grande ABC
07/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O faturamento real do comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo mostrou, em maio, queda de 0,8% em comparação a igual mês do ano passado, segundo levantamento da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

Com esse resultado, as vendas acumuladas neste ano caíram 1,1% ante os cinco primeiros meses de 2008. Essa é a quarta redução no índice negativo acumulado, o que pode ser sinal de que a forte retração iniciada em outubro do ano passado esteja gradativamente se atenuando.

Segundo Altamiro Carvalho, economista da Fecomercio, apesar da queda, o número de atividades com resultados positivos no faturamento em maio também apresentou crescimento, quando cinco dos oito segmentos pesquisados conseguiram superar as vendas realizadas em igual mês do ano passado.

Além disso, levando-se em conta as expectativas negativas do final do ano passado sobre as consequências da crise, uma queda de 1,1% nas vendas totais pode ser avaliada como desempenho razoável, ainda considerando-se a forte base comparativa do mesmo período de 2008.

Dos segmentos com desempenho positivo, a pesquisa aponta que mais uma vez Farmácias e Perfumarias registraram o melhor resultado no mês e já acumulam alta de 11,3% no ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;