Esportes Titulo
Brasil vence Honduras, mas depende de resultado na Copa Ouro
Do Diário OnLine
16/07/2003 | 01:33
Compartilhar notícia


Um gol aos 48 do segundo tempo tirou da Seleção Brasileira Sub-23 a classificação antecipada para a fase quartas-de-final da Copa Ouro. O Brasil venceu Honduras por 2 a 1, na madrugada desta quarta-feira, no estádio Azteca (Cidade do México), e depende do resultado do duelo México x Honduras (quinta-feira) para saber se continua na competição. Os comandados do técnico Ricardo Gomes torcem pelo empate ou por uma vitória mexicana por qualquer placar para garantir o segundo lugar do Grupo A. Vitória por 1 a 0 de Honduras também beneficia o Brasil.

Assim como ocorreu na derrota diante do México (1 a 0), a Seleção Sub-23 criou várias chances de gol, mas parou nas falhas de finalização e nos passes errados. O domínio brasileiro sobre Honduras foi predominante, apesar de a atuação da equipe nacional oscilar muito durante o jogo. Depois de tantas oportunidades perdidas – inclusive um pênalti, desperdiçado por Kaká -, o gol nos descontos serviu como castigo para a Seleção.

O placar foi aberto aos 15 do primeiro tempo, coroando o domínio brasileiro no jogo. O lateral Maicon aproveitou o rebote numa cobrança de escanteio e disparou um petardo de fora da área, acertando o canto direito baixo do goleiro Coello. Três minutos depois do gol, a Seleção teve a chance de ouro para deslanchar na liderança. Robinho foi derrubado na área após cruzamento de Maicon e o juiz apontou pênalti. Kaká cobrou à meia altura e Coello espalmou.

O pênalti perdido literalmente esfriou a Seleção. A queda do Brasil deu espaços para Honduras. Os muitos erros de passe beneficiaram a tática do adversário, que se beneficiou dos contra-ataques e passou a ameaçar mais.

O segundo tempo foi ainda pior para a Seleção. Honduras partiu em busca do empate e esboçou uma pressão. Abatido, o Brasil criou poucas chances e demorou a se soltar. O segundo gol só saiu aos 40 minutos, com Diego. Mas a resposta dos hondurenhos chegou nos descontos, com um pênalti cometido pela defesa brasileira. Léon converteu e complicou a situação da Seleção Sub-23 na Copa Ouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;