Esportes Titulo Estreia
São Caetano inicia a Série D na tentativa de apagar vexame

Rebaixado no Paulista, Azulão é reformulado, aposta em atletas identificados e novo técnico

Por Dérek Bittencourt
05/05/2019 | 07:36
Compartilhar notícia
Divulgação


O São Caetano começou a temporada com grande expectativa. Quadrifinalista do Paulistão de 2018, apostou em elenco experiente para, no mínimo, repetir o feito. Entretanto, o tiro saiu pela culatra, a equipe não deu liga e o fim da história foi o rebaixamento à Série A-2 estadual. Tal situação acarretou em reformulação do elenco e a saída do técnico Pintado. A diretoria, então, apostou em atletas identificados e em treinador que busca afirmação para lograr êxito. E o primeiro degrau em busca de subir à Série C será diante do Caxias, às 16h de hoje, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Se no Paulistão a equipe tinha nomes como Rafael Marques, Willians e Bruno Mezenga, que acabaram não caindo nas graças da torcida, agora terá atletas que colaboraram em outras campanhas vencedoras, casos dos zagueiros Bruno Alves e Sandoval, do lateral-esquerdo Bruno Recife, dos volantes Esley e Ferreira e do atacante Ermínio. Eles fazem parte de uma espinha dorsal para o técnico Luiz Gabardo, que chega para a primeira experiência como treinador de um time profissional após 14 anos na base do Grêmio.

“Por eu ser do Sul e conhecer bem como as equipes de lá se comportam, acredito que isso pode facilitar na leitura de jogo. Com isso, podemos planejar estratégias para cada partida”, analisou Gabardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;