Esportes Titulo Análise
Tite destaca eficiência do adversário em primeira derrota

Técnico afirma que goleiro belga fez a diferença e descarta problemas físicos na equipe brasileira

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Tite tentou traduzir em palavras o sentimento pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, naquela que foi sua primeira derrota em jogos oficiais (válidos por algum campeonato) à frente da equipe. Como de costume, buscou utilizar todo seu vocabulário para justificar a derrota por 2 a 1 em Kazan, exaltando os belgas, mas sem deixar de valorizar os brasileiros.

“A Bélgica teve três finalizações e foi efetiva. Traduziu em gol suas chances. Mas quero pegar os detalhes para falar da qualidade do jogo. Duas equipes com qualidade técnica impressionante. Com toda a dor que estou sentindo, o amargo, a dificuldade de falar agora, quem gosta de futebol teve prazer de ver esse jogo. Que jogo! Oportunidade aqui, lá. Triangulações, goleiro, opções, transições”, afirmou Tite. “Primeiro jogo oficial que perdemos. Se eu disser que o legado é bom vão dizer que estou valorizando. O tempo vai dizer isso”, emendou o treinador, que tem tudo para permanecer por pelo menos os próximos quatro anos no comando da Seleção.

Segundo ele, o Brasil não perdeu por questões físicas. “No geral, a equipe voou. Não foi o aspecto físico que determinou a derrota”, afirmou. Para Tite, um jogador em especial teve méritos pela classificação belga. “O Courtois (goleiro) para mim fez a diferença”, declarou.

MESMO SENTIMENTO
Presente na eliminação para a Alemanha em 2014, no Mineirão, o lateral-esquerdo Marcelo foi categórico ao comparar os sentimentos. “Na minha opinião, dói igual. Noite horrível, ser eliminado não tem explicação”, declarou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;