Diarinho Titulo
Mulheres para ouvir
Por Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
16/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Contos sobre 100 mulheres que deixaram sua marca no mundo ao longo do tempo estão reunidos e prontos para ser contados para as novas gerações. Os pequenos relatos fazem parte do recheio de Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes (V&R Editoras, 207 páginas), já no mercado editorial com versão convencional (R$ 99,90, em média) e no formato digital (R$ 37,90, em média).

A ideia da publicação é fazer com que leitores aprendam sobre as conquistas de personagens de diferentes épocas e áreas de atuação, como ciência, literatura, esportes, política e cultura. O formato é prático, com textos biográficos escritos de maneira simples acompanhados de ilustrações (com traços diferentes de várias desenhistas) das homenageadas.

Uma das mais novas personagens é a ginasta norte-americana Simone Biles, 20 anos. que ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado. “Ela voava pelo ar com graça e velocidade, girando e virando e aterrissando perfeitamente todas as vezes”, diz um trecho.

Também há páginas dedicadas à escritora brasileira Cora Coralina (1889-1985), autora de livros como Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. “Cora teve uma vida ocupada, mas nunca se esqueceu de que era uma poetisa. Ela escrevia todos os dias.”

Há relatos para instigar qualquer garota (ou garoto) a construir a própria história.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;