Esportes Titulo
Timão bate Atlético-PR de virada e chega à 5ª vitória consecutiva
Da AFP
09/11/2006 | 00:03
Compartilhar notícia


A boa fase do Corinthians superou o bom momento do Atlético-PR nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O time paulista venceu os donos da casa por 2 a 1, de virada, chegou à quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Já a equipe rubro-negra chegou ao segundo revés seguido e foi ultrapassado pelo rival alvinegro na tabela.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 47 pontos ganhos, deixou o Atlético-PR com 46 e agora fica a seis pontos da zona da Libertadores, faltando quatro rodada para o término do Campeonato Brasileiro.

Até bem pouco tempo, as duas equipes lutavam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, ambos engataram seqüências de vitórias - o Corinthians venceu quatro partidas seguidas e o Atlético-PR triunfou três vezes consecutivamente - e agora disputam uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

O triunfo ainda efetivou o Corinthians como o único time paulista a realmente incomodar o Atlético-PR atuando na Arena da Baixada. Agora, em sete jogos, são três vitórias, um empate e três derrotas, o que lhe dá um aproveitamento de pontos de 47,6%. O Santos é o time paulista que mais se aproxima desta marca, com um rendimento de 27,7%. Palmeiras (13,3%) e São Paulo (10%), aparecem na seqüência.

A vitória corintiana ainda interrompeu uma seqüência de seis jogos sem derrotas do Atlético-PR na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Se for contar a Copa Sul-Americana (torneio em que o time rubro-negro está na semifinal), a invencibilidade chegou a nove jogos.

Atlético-PR e Corinthians voltam a campo no próximo domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os paulistas vão a Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 16h, os paranaenses recebem o Grêmio, na Arena da Baixada, às 18h10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;