Esportes Titulo
De ânimo novo e descansado, Botafogo tenta superar Coritiba fora de casa
09/07/2016 | 06:20
Compartilhar notícia


Uma semana livre para descanso, retornos e de treinos para entrosar os novos jogadores era o que técnico Ricardo Gomes precisava no Botafogo. Agora, contra o Coritiba, é a vez de mostrar o resultado, neste sábado, às 16h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Uma derrota pela 14ª rodada pode recolocar o time carioca na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com 15 pontos, o Botafogo está na 15ª posição e pode ser superado pelo Coritiba, que abre a faixa do rebaixamento, com 14 pontos. O time paranaense vive mau momento na competição, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos.

Apesar de ter aproveitado a semana livre, o técnico Ricardo Gomes esperava ter encerrado o período com melhores notícias. Sem atuar desde maio, o argentino Carli ainda não tem condições de jogo e desfalca a equipe mais uma vez. Dessa forma, a defesa será formada por Renan Fonseca e Emerson.

O argentino naturalizado chileno Canales segue o período de recondicionamento físico e também não atua. No meio de campo, Bruno Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e cede lugar para Rodrigo Lindoso. Destaque nos últimos jogos, o meia Camilo sentiu um incômodo na coxa e é dúvida. Caso não atue, Leandrinho, recuperado, entra na posição.

No ataque, o artilheiro do time, Sassá, com seis gols, está com dores musculares, mas não deve ser problema para atuar ao lado de Rodrigo Pimpão e Neilton. Sem a preocupação do início do campeonato, Ricardo Gomes acredita que será um novo tempo para o time. "O segundo semestre vai ser melhor que o primeiro. Parece que a fase mais complicada já passou", definiu o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;