Cena Política Titulo
Um brinde à Saúde

Ninguém consegue explicar o que acontece com o sistema de Saúde brasileiro. Em especial o particular

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
09/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Ninguém consegue explicar o que acontece com o sistema de Saúde brasileiro. Em especial o particular. Vamos aos fatos. O consumidor paga uma fortuna para adquirir um plano minimamente razoável. E reclama dos serviços mal prestados. A empresa de convênios, que muitas vezes trabalha com intermediários, paga caro para hospitais, clínicas e médicos. E reclama dos preços nas alturas. Já os hospitais, clínicas e médicos dizem que recebem pouco por um bons atendimento e estrutura. E reclama também. Ou seja, todos estão insatisfeitos com o atual processo. Por esses dias, um paciente passou mal, procurou o pronto socorro e, depois de alguns exames, foi encaminhado para internação. Mas não havia leito disponível na unidade da companhia, em Santo André. O setor de logística procurou em outros hospitais da região e nada. Na Capital também não tinha vagas, informou a funcionária. Foi para casa em quadro de internação. Um absurdo! Conclusão: o cidadão se esforça para pagar valor elevado no plano de Saúde e quando precisa não consegue usufruir. O hospital, que teoricamente seria o maior interessado em ter um paciente internado para receber mais da empresa de assistência médica, não consegue atender a demanda. E, assim, os convênios ficam sem desembolsar o que deveriam. Tudo errado. Um brinde a essa bagunça. E vamos desejar ‘saúde’, claro, para não ficarmos doentes. Tim-tim!

Bastidores

Vice – 1
André Stábile (PMN) foi escolhido vice da pré-candidata à Prefeitura de São Caetano Lucia Dal’Mas (PRTB). Ele é integrante permanente do Movimento Pela Base Nacional Comum Curricular da Educação Brasileira. Na cidade, foi diretor do Cecape (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns e secretário interino de Educação. Também foi presidente da Sociedade Amigos do Bairro Prosperidade por dois mandatos.

Vice – 2
Pré-candidato ao Paço de Mauá pelo PSD, Márcio Chaves definiu vice. Será o tenente-coronel Paulo Barthasar Júnior, que está se desligando da Polícia Militar e se filiou aos quadros pessedistas. A apresentação da chapa será segunda-feira, em hotel da cidade.

Não!
Seguindo a estratégia de abordagem a dirigentes estaduais para reverter as perdas de partidos aliados à pré-candidatura ao Paço de Tarcisio Secoli (PT), o prefeito Luiz Marinho (PT) tentou conversar com Campos Machado para reaver o apoio do PTB. Mas ouviu um sonoro ‘não’, pois a legenda foi a primeira a se comprometer com o projeto oposicionista de Alex Manente (PPS).

PPS com Doria
Em diálogo com a cúpula do PSDB estadual, o PPS confirmou apoio à pré-candidatura de João Doria Jr. à prefeitura da Capital. Dizem as más línguas que uma das condições para a parceria é a de o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não aparecer, no primeiro turno do pleito municipal, em cidades onde haverá mais de uma chapa majoritária encabeçado por partido do bloco governista.

MBL
O Colégio COC, de São Bernardo, sedia hoje debate sobre “A Reconstrução do Novo Brasil”, com presença dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre) Kim Kataguiri, Renan Santos e Fernando Holiday e do pré-candidato a vereador pelo PSDB local Júnior Moreira.

Preparação
O escrevente técnico judiciário Marcelo Idalgo, da 3ª Vara Cível de Santo André, realiza na quarta-feira reunião preparatória para a campanha a vereador pelo PV na cidade. Desincompatibilizado do cargo para a disputa, ele pretende levantar a bandeira de “defesa do defesa do Meio Ambiente, pela qual me filiei no partido, mas sem descuidar de áreas prioritárias e verdadeiras obrigações estatais como Educação, Saúde e Segurança”. O encontro terá a presença do pré-candidato a prefeito do PSDB, Paulinho Serra, que tem apoio do PV na empreitada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;