Economia Titulo
Esquecido, Ceasa contra-ataca
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
26/08/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


Vender frutas, legumes e verduras não é uma exclusividade das feiras de rua e supermercados. No Grande ABC há um mercado atacadista e varejista – pouco procurado –, o Ceasa, que oferece produtos a preços até 15% menores do que os concorrentes da Capital.

O mercado que vende produtos de hortas, pomares e granjas, laticínios, peixes e flores está em Santo André. Segundo o presidente da Asucraisa (Associação dos Usuários da Craisa), Francisco Martinez, o estabelecimento tem capacidade para receber mais de 13 mil clientes por semana.

Além disso, são mais de 11 milhões de quilos de alimentos por mês, distribuídos em caixotes expostos nas áreas livres por 50 barraquinhas e acomodadas nos 31 boxes. Todos preocupados em oferecer preços competitivos para quem procura economizar.

COMERCIANTES

Conquistando clientes com bons preços e qualidade está Adelino Albeto Careca, dono da JF Comércio de Verduras e Legumes, que fica na área livre do Ceasa há 20 anos.

Segundo Careca, seus preços são melhores do que os dos mercadões da Rua Cantareira, no Parque Dom Pedro II e do Ceagesp, por uma razão simples: ele mesmo planta aquilo que vende.

“Nossa plantação de verduras fica em Suzano e eu consigo oferecer um preço mais em conta porque não trabalho com fornecedores.”

Nelson Sakamura, proprietário da loja MS Comércio de Legumes, afirma que os preços dos produtos são até 15% menores que os praticados pela concorrência. “80% dos clientes são fixos, mas tenho a capacidade de atender muito mais. O problema é que os feirantes do Grande ABC não sabem que há um mercado aqui e vão até São Paulo”, diz Sakamura.

A qualquer dia também é possível encontrar no Ceasa de Santo André melancia e coco verde.

João Antônio Ferreira é o responsável pela venda da melancia que vem principalmente do Centro-Oeste e Sul do País.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;