Setecidades Titulo Desfile
Leões do Vale canta marchinhas

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
08/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Leões do Vale abriu ontem o segundo dia de desfiles em Santo André, quando passaram pela Avenida Firestone as escolas o grupo da elite andreense. Com o samba-enredo Marchinhas de Salão... Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz, a agremiação cativou o público. No refrão, os foliões cantaram junto: “Se você pensa que cachaça é água, não é não!/Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é Maria ou João? Está chegando a hora!/Sassaricando, lá vem a aurora.”

Apesar da empolgação que vinha da arquibancada, mais cheia que no sábado, a escola apresentou desfile básico. Houve, inclusive, alguns problemas com as fantasias dos componentes, que estavam incompletas – integrantes chegaram a desfilar pela avenida descalços.

A comissão de frente e o primeiro carro alegórico trouxeram a tradição dos bailes realizados na época do Império no Brasil. No segundo carro, a escola homenageou a boêmia com o samba nas praças e, no terceiro deles, o Carnaval ganhou destaque. A agremiação levou para a avenida 400 componentes, divididos em 12 alas.

Segundo o presidente da escola do Jardim Irene, Clodoaldo Andrade Reis. o objetivo da Leões do Vale não é levar o título da elite, mas sim se manter no Grupo 1. “Acredito que fizemos um bom desfile. O tema é leve e alegre, exaltando o Carnaval.”

Também estiveram na passarela do samba andreense, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, Pantera Negra, Tradição de Ouro, Palmares, Lírios de Ouro, Seci e Ocara Clube. As escolas levaram torcida organizada que lotou as arquibancadas e fez questão de entoar os sambas-enredos de suas agremiações do coração.

A abertura do Carnaval ficou por conta do bloco Gaviões da Fiel ABC, que desfilou com três carros alegóricos e muitas bandeiras do Corinthians, que foram, inclusive, distribuídas para os foliões.

CAMPEÃ

A grande vencedora do Carnaval andreense será conhecida após a apuração dos desfiles das escolas de samba, que será realizada na Quarta-Feira de Cinzas, às 15h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia (Rua São Pedro, 27. Vila América).

Ao todo, serão avaliados nove quesitos, com dois jurados para cada um deles e diferença de 0,25 entre as notas.

Público destaca infraestrutura e organização na abertura do evento

A organização e infraestrutura vista no primeiro dia de desfiles no Carnaval de Santo André, na Avenida Firestone, foram elogiadas pelo público.

Acompanhada de toda a família, a bancária Cinthia de Souza Barreto, 29 anos, ressaltou a boa organização do evento. “Viemos em 13 pessoas da Vila Luzita. É muito gostoso o Carnaval daqui. Não tem o que reclamar.”

Com 200 policiais militares fazendo a segurança do evento, a primeira noite de desfiles não teve nenhuma ocorrência.

Outro ponto destacado pelos foliões foi a variedade e qualidade das barracas de alimentação. Apesar de problema no gerador paralisar o atendimento desses espaços no início da noite, moradores elogiaram a organização. “Tem muita opção e as filas não são grandes. Achei impecável”, relata a cabeleireira Lourdes Pimenta da Silva, 54.

Utilizado no Festival de Inverno de Paranapiacaba, ônibus de videomonitoramento foi novidade na segurança do evento. O equipamento, operado pela GCM (Guarda Civil Municipal), conta com sistema de câmeras que alcançam imagens a 20 quilômetros de distância. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;