Esportes Titulo
Santo André sonha alto nos Jogos Regionais
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
18/07/2005 | 08:40
Compartilhar notícia


Acidade que ficou em quinto lugar nos Jogos Regionais de 2004 não está satisfeita. Em 2005, Santo André quer garantir melhores resultados na competição para classificar suas equipes em pelo menos 25 modalidades dos Jogos Abertos, que irão acontecer em outubro, em Botucatu.

Para alcançar a meta, toda a estrutura esportiva da cidade visa os Jogos Regionais e os Abertos e, com exceção da equipe de vôlei, que iniciou o treinamento há um mês, as demais trabalham forte desde março, para garantir os resultados esperados.

Serão quase 300 atletas disputando 30 modalidades. O assistente da chefia da delegação, Fernando Lacerda de Almeida, está confiante no esforço das equipes. "Em algumas cidades temos times com qualidade muito parecida. Nesses jogos, o conjunto é que vai fazer a diferença".

Santo André conta com algumas parcerias para fortalecer suas equipes. O São Paulo Futebol Clube, por exemplo, tem convênio com os times de basquete e futsal masculino da cidade.

Em 2004, Santo André firmou parceria com a cidade de São Caetano para montar a equipe de vôlei masculino. "Ano passado, tivemos altos investimentos no vôlei. Desta vez, o investimento diminuiu, mas temos um time muito competitivo". Sem a cidade vizinha, o vôlei andreense será representado por uma parceria entre o Shopping ABC e o Clube Atlético Aramaçan, cujo vice-presidente de Esportes é Antonio Carlos Moreno, ícone da modalidade no município. A parceria com o Aramaçan foi retomada após 30 anos.

"Hoje, o vôlei nacional está em ótimo nível. Ele está nivelado. Tirando os jogadores de seleção, pois muitos estão no exterior, todos os times têm atletas para brigar", acredita o assistente da chefia da delegação.

Ele destaca a equipe de handebol feminino e crê em uma boa briga com São Bernardo por medalhas. Os representantes do basquete também vão estar na disputa pelas melhores posições. "O basquete feminino é muito parecido na região, mas, pelo retrospecto, nosso time vai bem em competições curtas. O masculino tem muitas chances de ser campeão e ir para a final com Santos".

A equipe de natação também merece destaque. Entre os atletas destaca-se Marco Sapucaia, 21 anos e que participou do Mundial em Indianópolis. Fernando Scherer, o Xuxa, também treina com a equipe, mas não fará parte do time para os Jogos Regionais pois estará no Mundial de Esportes Aquáticos, em Montreal, Canadá. Fica com Sapucaia a responsabilidade de conquistar bons índices para Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;