Internacional Titulo
Milhares de pessoas são evacuadas na China ameaçadas por tufão
Por Da AFP
18/07/2005 | 10:48
Compartilhar notícia


Mais de 660 mil pessoas foram evacuadas e mais de 30 mil barcos levados para o porto na costa oriental da China, onde é esperada para esta terça-feira a chegada do tufão Haitang.

Segundo o site dos serviços de luta contra inundações, mais de 316 mil pescadores foram evacuados, assim como 223 mil pessoas que vivem em zonas inundáveis.

A região começou a registrar fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento de força 7/8 e ondas de até sete metros de altura.

O tufão Haitang, que paralisou Taiwan nesta segunda-feia e deixou 34 feridos em sua passagem, se dirige agora para as costas do norte de Fujian e do sul de Zhejiang.

A região foi atingida em julho de 2004 pelo tufão Rananim, o mais devastador dos últimos 50 anos, que deixou 164 mortos e 1,8 mil feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;