Setecidades Titulo Bairro Jardim
Acusado de fazer saidinhas no bairro Jardim é detido

Jovem da Capital foi flagrado em ação na porta de uma agência bancária com pistola 9 milímetros

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) de Santo André detiveram ontem em flagrante um desempregado de 23 anos, morador da Zona Sul da Capital, que confessou ter realizado diversos roubos a correntistas na porta de agências bancárias do bairro Jardim.

Alexsandro dos Santos Viana foi detido após tentar roubar a funcionária de uma casa de câmbio, de 25. Ela se dirigiu a uma agência bancária na Avenida Dom Pedro II, onde realizou saque de aproximadamente R$ 1.500 para poder fazer uma transferência, mas esqueceu o cartão da outra conta para completar a operação.

Viana, que observava a movimentação de dentro da agência, percebeu o saque e, ao seguir a vítima, acionou um comparsa para lhe levar a pistola 9 milímetros que usa em suas ações. O que ele não esperava era que os policiais militares passariam pelo local no exato momento em que abordava a jovem.

O acusado tem ao menos quatro passagens anteriores pela polícia por roubo qualificado. Além desse crime, foi autuado no 4º DP (Jardim) local, onde o caso foi registrado, por porte ilegal de armamento restrito.

Durante sua prisão, ele não se inibiu ao responder aos policiais que sua profissão “é ser ladrão” e que atuou ao menos cinco vezes naquela agência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;