Economia Titulo
Governo da Austrália corta previsão de crescimento
02/08/2013 | 01:41
Compartilhar notícia


O governo da Austrália alertou nesta sexta-feira que o crescimento econômico do país deve ser mais lento do que o esperado econômica, que o desemprego deve avançar e que as receitas fiscais devem diminuir, à medida que o setor de mineração enfraquece.

O Produto Interno Bruto (PIB) australiano deve avançar 2,5% no atual ano fiscal até junho de 2014, abaixo do nível de 2,75%, previsto pelo governo em maio. A taxa de desemprego deverá subir para 6,25% neste ano fiscal em comparação com o 5,75% previsto inicialmente.

A receita fiscal global será 33 bilhões de dólares australianos (US$ 29 bilhões) inferior ao esperado nos próximos anos, ou seja, o déficit orçamentário para o atual ano fiscal vai inchar a 30,1 bilhões dólares, em comparação com os US$ 18 bilhões previstos anteriormente. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;