D+ Titulo
Laura Rizzoto divulga primeiro CD
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
28/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ouvir o CD da cantora Laura Rizzotto, 17 anos, pode causar certo estranhamento à primeira vista. Apesar de 13 das 15 faixas do seu primeiro trabalho serem em inglês, ela é carioca da gema. "Comecei a me expressar culturalmente nesse idioma, foi uma coisa natural pra mim. Deixei fluir", conta a artista, que também compõe em português. No álbum gravou Lugar Melhor Pra Viver e Dentro do Seu Olhar. A escolha da língua norte-americana não é à toa: Laura morou um ano nos Estados Unidos quando tinha 11 anos. "Traduzia músicas do inglês para o português para os amigos."

Com a ajuda do irmão Lucas, 19, já escreveu 35 canções com pegada mais pop folk. Laura encontra inspiração em artistas como Seu Jorge, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Lulu Santos, Ivete Sangalo, Marron 5 e Joss Stone, além de se deixar levar pelas experiências que viveu ou presenciou. "A vida me inspira. Coloco o que sinto na letra, como se fosse um diário. Está tudo ali, registrado para sempre."

Do CD, a favorita de Laura é Fish out of Water. "Fala sobre como, às vezes, me sinto um peixe fora d'água por ter escolhido uma profissão não tão comum." A música de trabalho, Friend in Me, já tem clipe rolando na internet, gravada metade em inglês, metade em português. No início do mês, faz shows no Rio e estuda datas em Sampa para o fim de setembro.

A cantora e compositora também é apaixonada por balé clássico e piano, arte esta recebida como herança da avó. O instrunento musical tem tanta importância na vida de Laura, que ela divide as aulas do 3º ano do Ensino Médio e a divulgação do CD com o curso técnico de piano na UFRJ. "É uma loucura. Estudo em horário integral, treino piano e violão, corro na praia, quero fazer canto lírico e ainda estou no ano de vestibular." Advinha o curso? Música, lógico! Laura está na rede. Para conhecer mais o trabalho da cantora acesse www.laurarizzotto.com




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;