Nacional Titulo
RJ: Petrobras diz que vazamento em Papucaia foi 'pequeno'
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
28/08/2003 | 17:01
Compartilhar notícia


A Petrobras afirmou na tarde desta quinta-feira que conseguiu controlar rapidamente o "pequeno vazamento" de óleo ocorrido terça-feira no oleoduto Osduc-1, localizado numa área agrícola da região de Papucaia, em Cachoeiras de Macacu (interior do Estado).

Segundo o gerente geral de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Transpetro, Aloísio Telles, a ocorrência de Papucaia não foi exatamente vazamento. Ele descreveu o incidente como um "pequeno afloramento" de óleo numa pequena faixa de terra "de uma zona rural inabitada". O gerente afirmou ainda que o óleo foi retirado do local pela equipe do Plano de Contingência da Petrobras. Os técnicos colocaram uma braçadeira no "pequeno furo" surgido no oleoduto

Telles contou que a Transpetro acionou a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu e a Fundação Estadual de Engenharia e Meio Ambiente (Feema) logo após o registro do "afloramento" de óleo – no final da manhã de terça.

O gerente afastou qualquer risco de desabastecimento em razão "da proporção mínima do incidente". O oleoduto deve voltar a operar ainda nesta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;