Internacional Titulo
Vazamento fecha usina de Chernobyl seis dias após reabertura
Por Do Diário do Grande ABC
02/12/1999 | 11:48
Compartilhar notícia


Apenas seis dias depois da usina nuclear de Chernobyl voltar a funcionar, o único reator em operaçao foi fechado devido a um vazamento em sua tubulaçao do sistema de resfriamento.

O reator foi fechado quarta-feira, às 18h15 (14h em Brasília), informou o assessor de imprensa de Chernobyl, Oleh Holoskokov, acrescentando que será preciso uma semana para resolver o problema.

Funcionários da usina insistem que o reator é seguro, embora vários governos ocidentais e grupos de defesa do meio ambiente tenham pedido ao governo ucraniano que feche totalmente Chernobyl.

O reator número 4 de Chernobyl explodiu em 1986, enviando uma nuvem radioativa sobre grande parte da Europa e causando a morte de cerca de 6 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;