Economia Titulo
Termina manifestaçao de demitidos da Ford
Por Do Diário do Grande ABC
28/01/1999 | 10:07
Compartilhar notícia


Cerca de dois mil trabalhadores demitidos da Ford, comandados pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, começaram às 7h desta quinta-feira uma passeata de cerca de um quilômetro pela via Anchieta até a fábrica da Mercedes-Benz. A polícia interditou completamente este trecho da rodovia, no sentido Sao Paulo Santos, já que os manifestantes ocupavam as quatro faixas de rolamento.

Cerca de oito mil metalúrgicos foram reunidos no pátio da montadora e as atividades foram paralisadas por três horas, segundo a comissao de fábrica da Mercedes. Durante este período, a montadora deixou de produzir 20 caminhoes e chassis de ônibus.

Os funcionários da Mercedes também doaram uma parte de seu salário, assim como haviam feito os da Volkswagen, para ajudar os companheiros demitidos. O objetivo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é arrecadar R$ 1 milhao para que cada um dos 2.800 demitidos da Ford recebam uma ajuda de R$ 350.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;