Setecidades Titulo Santo André
Presos acusados de morte de funcionário de autopeças
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/06/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Na madrugada de sábado, três envolvidos em um latrocínio tiveram a prisão temporária decretada. Eles são acusados de participar do assassinato, na sexta-feira, de José Ricardo Carvalho, funcionário da Auto Peças Sorocaba, em Santo André. Segundo a Polícia Civil, eles seriam ainda autores de outros crimes realizados nos últimos meses na cidade, inclusive, assalto à mesma loja no dia 14 de abril.

Equipe da Força Tática do 41º Batalhão da Polícia Militar, encontrou os acusados na casa de um dos homens no bairro Centreville. Lucas, 18 anos, e o menor, A., 17, foram presos e encaminhados ao 3º Distrito Policial de Santo André. No local, a polícia localizou uma moto roubada usada no crime. Logo depois, Wellington, 22, também foi capturado. Um quarto envolvido ainda não foi encontrado.

Testemunhas confirmaram a participação de Lucas e Wellington no roubo da moto. Lucas também foi apontado por testemunha como o autor do disparo que matou o funcionário da autopeças. Após a prisão decretada, os adultos foram para a Cadeia Pública de Santo André e o adolescente  para o 1º Distrito Policial do município.

O CRIME

Na sexta-feira (22), às 16h30, duas motos com quatro homens estacionaram na Auto Peças Sorocaba e três deles entraram no estabelecimento para anunciar o assalto. No momento, estavam o proprietário e o funcionário José Ricardo Carvalho que, segundo testemunhas, fez menção de que iria se esconder. Neste momento, foi alvejado com um tiro nas costas. De acordo com o delegado, a vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu. O funcionário tinha 39 anos e acabava de se recuperar de um tratamento contra um câncer.

Após a tentativa de assalto na autopeças, os criminosos ainda roubaram um mercadinho próximo ao local. Desta vez, segundo testemunhas, o menor portava a arma de fogo. Há suspeitas também de que o bando teria roubado um terceiro comércio no mesmo dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;