Setecidades Titulo
Quermesses são opção de lazer em toda a região
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
16/06/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Mês de junho. Está aberta a temporada de festas juninas e quermesses. Mauá é o palco da maior festa junina do Grande ABC. Além de comidas e bebidas típicas e brincadeiras, a programação da 23ª edição do evento leva shows gratuitos à população. Neste sábado é a do grupo Boka Loca. Neste domingo, o romântico Roupa Nova dá a canja.

As quadrilhas, quase extintas, só poderão ser vistas nas quermesses da Igreja Matriz, em Santo André. Nas quermesses, as quadrilhas perderam espaço para as comidas caipiras que se tornaram os principais atrativos destas festas típicas do mês de junho.

De acordo com Humberto Pastore, da Diocese de Santo André, neste sábado as danças acontecem em ambiente escolar. Nas festas promovidas pelas paróquias ou comunidades, o interesse é não somente difundir a cultura popular mas principalmente angariar fundos para obras assistenciais. “As comidas fazem muito sucesso. São pratos que lembram esta data”, explica Pastore.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;