Política Titulo Coligações
Luiz Marinho minimiza reclamações de aliados

Convenção do PT será no dia 30

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
16/06/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), minimizou a animosidade instalada por aliados na formatação das coligações proporcionais, que estão em fase de consolidação.

Durante a semana, comentou-se nos corredores do Paço que "ordens de cima" determinavam algumas composições. Embora a questão não seja tratada publicamente, nos bastidores os ânimos se exaltaram, porque os dirigentes partidários não concordaram com a imposição.

"Existe discussão de análise, de qual coligação é melhor, dentro da naturalidade de cada partido. Não existe descontentamento, apenas análises diferentes sobre o processo de coligação", avaliou o prefeito.

A convenção municipal do PT será realizada dia 30, no Pavilhão Vera Cruz. até lá, as articulações partidárias para garantir assentos na Câmara serão intensificadas.

Com o aumento de cadeiras no Legislativo, que passará de 21 para 28 a partir da próxima legislatura, alguns dos aliados de Marinho, como o PTB e o PSB, sentem-se desconfortáveis com a possibilidade de não conquistar cadeira na Casa. O que está em jogo é o quociente eleitoral, para fazer mais ou menos vereadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;