Setecidades Titulo Saúde
São Caetano projeta Hospital de Clínicas para 2014

Em dois anos, o Hospital São Caetano passará a ser referência no atendimento de alta complexidade

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em dois anos, o Hospital São Caetano passará a ser referência no atendimento de alta complexidade. O projeto para o espaço, reaberto há quatro meses, foi anunciado ontem pelo prefeito José Auricchio Júnior, durante inauguração do Núcleo de Atenção à Saúde do Homem.

O hospital já oferece atendimento de ortopedia e cardiologia e passou a contar com serviço especializado em urologia. A expectativa é que seja aberto setor de fisioterapia para terceira idade na próxima semana, centro de diagnóstico e acompanhamento de doenças neurológicas degenerativas, no prazo de 90 a 120 dias, e ala de psiquiatria. "Temos incidência alta de população da terceira idade, por isso, precisamos ter diagnóstico precoce e tratamento para o mal de Alzheimer e outras doenças", explica o prefeito.

Um mutirão dermatológico, no dia 23, reabrirá o centro para pequenas cirurgias de superfície e a estimativa é recolocar a UTI em funcionamento até o fim do ano, segundo Auricchio. "Estamos reorganizando os serviços de forma paulatina para atender a demanda, o que não engloba serviço de pronto-socorro. Este será o Hospital de Clínicas de São Caetano", diz.

O prefeito destacou, porém, que não há como detalhar os projetos. As propostas estão incluídas no plano de governo da assessora especial de Coordenação da Ação Social e pré-candidata ao Executivo pelo PTB, Regina Maura Zetone. "Não temos como dizer o quanto vai custar porque isso depende da quantidade de profissionais e equipamentos necessários", comenta Regina.

HOMENS - Além de realizar testes urodinâmicos para avaliar o funcionamento da bexiga, uretra e próstata e verificar indicação de cirurgias, o Núcleo de Atenção à Saúde do Homem realizará intervenções de pequeno porte, como vasectomia, fimose, tratamento de freio curto, lesões cutâneas por HPV, investigação diagnóstica e biópsia da próstata. "Faltava essa estrutura onde o homem pudesse fazer exames e procedimentos no mesmo local", ressalta o médico responsável, Carlos Alberto Bezerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;