Diarinho Titulo Iniciativa
Você pode ter boas ideias
Por Bruna Gonçalves
Juliana Ravelli
03/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A inglesa Verona Strauss, 10 anos, e seus pais mostraram que é possível reduzir o consumo. Em 2010, a família produziu apenas uma sacolinha de lixo. Tudo foi reaproveitado, reciclado ou virou adubo.

Assim como a menina, todos podem ter boas ideias para dar uma forcinha à Terra. Em Curitiba, no Paraná, 105 mil alunos das escolas municipais escreveram carta repleta de sugestões para conservar o meio ambiente. Traduzida em sete idiomas, será levada à Rio+20. Entre as iniciativas estão: aproveitar melhor a iluminação natural dos ambientes e entregar pilhas, baterias e restos de óleo em postos de coleta. "Nunca tinha feito algo assim. Falta mais gente para ajudar o planeta. Um só não é suficiente", diz a curitibana Janaina Fressato da Silva, 10.

Os estudantes de Diadema também vão participar de um concurso de cartas que vai escolher cinco delas para serem encaminhadas à conferência.

Saiba mais

Aos 12 anos, a canadense Severn Suzuki surpreendeu a todos ao discursar para os líderes mundiais presentes na Rio-92. Na ocasião, a menina disse que os adultos precisavam mudar o modo de agir. "Estou aqui para falar em nome das gerações que estão por vir, para defender as crianças com fome, os animais que estão morrendo. Toda minha vida sonhei ver grandes manadas de animais selvagens, selvas e florestas tropicais repletas de borboletas e pássaros. Mas me pergunto se meus filhos vão poder ver tudo isso", falou. Hoje, Severn tem 32 anos e continua lutanto pela Terra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;