Setecidades Titulo Cine Theatro
Paulo Serra afirma que Carlos Gomes será inaugurado no aniversário da cidade do ano que vem

Prefeito vistoriou as obras do equipamento de cultura no Centro da cidade na tarde desta sexta-feira

Daniel Tossato
30/07/2021 | 17:21
Compartilhar notícia
André Henriques / DGABC


Em vistoria às obras do Cine Theatro Carlos Gome, no Centro de Santo André, o prefeito Paulo Serra (PSDB) afirmou que a expectativa é inaugurar o equipamento de cultura no dia 8 de abril de 2022, dia do aniversário da cidade.

Segundo o prefeito, as intervenções no Carlos Gomes já se encaminham para a fase final. Além de da reforma estrutural, o cine teatro também deverá receber trabalho específico de restauro de suas características históricas. Toda a obra recebeu investimento de R$ 5 milhões, provenientes de convênio com a Caixa, por meio do Finisa (Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento).

“A ideia (para entregar o equipamento) é para o dia 8 de abril de 2022, já com todos vacinados (contra a Covid-19) e a gente fazer evento da cidade, resgatando esse símbolo e entregar para a cidade o novo Cine Teatro Carlos Gomes”, declarou o prefeito. O chefe do Executivo estava acompanhado da primeira dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, do vice-prefeito, Luiz Zacarias (PTB), do secretário de Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti Filho, além da secretária de Cultura, Simone Zárate.

Ainda conforme o prefeito Paulo Serra, o Cine Theatro Carlos Gomes deverá ser utilizado como equipamento cultural multiuso e deverá receber peças de teatro, exposições, apresentações artísticas variadas. Uma das intenções é transformar o lugar em um centro de interações entre as artes e também entre os munícipes.

“Antes, o Carlos Gomes era um cine teatro e ele pode receber esse tipo de evento, pode receber uma apresentação teatral, pode receber uma apresentação de cinema, mas ele pode receber exposição, contação de história e até eventos sociais como deveremos fazer no dia 8 de abril do ano que vem. Além dos aspectos culturais, o equipamento pode fomentar as atividades aqui do Centro, como parte do resgate desta região”, alegou o prefeito de Santo André.

Instalado no mesmo endereço há 95 anos, o cine teatro deverá se chamar, assim que for inaugurado, Cine Teatro de Variedades Carlos Gomes. O espaço também deverá abrigar uma cafeteria, cuja escolha deverá passar por processo de licitação elaborada pela Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;