Turismo Titulo
Turismo na Ilha da Madeira: 8 experiências para aventureiros
09/03/2021 | 18:18
Compartilhar notícia


O turismo na Ilha da Madeira, destino português situado em meio ao Oceano Atlântico, reúne paisagens deslumbrantes, que vão desde praias de água cristalina até florestas exuberantes, com rios e cachoeiras. Este refúgio de natureza não só oferece belos cenários para explorar, mas também experiências excelentes para uma boa descarga de adrenalina. Abaixo, confira algumas atrações para viajantes que amam aventuras.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Turismo na Ilha da Madeira: experiências para aventureiros

1. Asa-delta e parapente

Nem o céu é o limite para quem quer fazer turismo na Ilha da Madeira e viver experiências radicais. Devido à geografia do local, voos de asa-delta e parapente são inesquecíveis, com vistas das montanhas e do litoral. Há bons lugares para decolar em todo o território, como o Pico da Cruz e Mirante da Madalena.

2. Canyoning

Um desafio emocionante para os viciados em esportes de adrenalina, o canyoning leva os aventureiros a explorar uma ribeira e ultrapassar seus diversos obstáculos, descendo cachoeiras, observando animais em seu habitat natural e aproveitando o total contato com a natureza. Isso é possível com técnicas que combinam rapel, escalada, natação e saltos.

3. Coasteering

Enquanto o canyoning explora as ribeiras madeirenses, o coasteering é a experiência de explorar a costa e suas escarpas sobre as baías, grutas e recantos com águas translúcidas, em uma combinação de rapel, escalada e saltos para o mar. Um dos melhores locais para isso é a Reserva Natural da Ponta de São Lourenço, que tem um bom percurso para explorar as belezas da Baía d’Abra.

Reserva de hotel na Ilha da Madeira – Confira os preços e as melhores opções aqui.

4. Escalada

O território da Madeira é montanhoso e acidentado. Por isso, há muitas falésias espalhadas pela costa. São paredes sólidas de rocha basáltica, perfeitas para praticar escalada tradicional. É possível praticar a atividade em diversos pontos, que oferecem cenários deslumbrantes.

5. Mergulho

Também é possível viver experiências inesquecíveis embaixo d’água. A vida marinha do mar que rodeia a Ilha da Madeira é riquíssima. O viajante consegue ver de perto anêmonas, corais negros, moreias, meros, mantas e até lobos-marinhos. Há diversas escolas e empresas que levam os turistas para mergulhar, com assistência até para quem nunca realizou esse tipo de atividade.

6. Mountain biking

São muitos os caminhos para conhecer as belezas do destino sobre duas rodas – alguns até mesmo com obstáculos. Além da aventura da pedalada, os turistas podem explorar o interior da floresta Laurissilva, um Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, e conferir vistas impressionantes dos inúmeros mirantes.

Com um chip viagem internacional, você pode usar internet em qualquer lugar da Europa. Aplique o cupom rotadeferias na Viaje Conectado e ganhe até 10% de desconto.

7. Stand Up Paddle

Outra atividade que o mar tranquilo da ilha possibilita é o Stand up Paddle, indicado para todos, desde famílias com crianças até aqueles que gostam de aventuras mais tranquilas. Esse esporte permite fazer exercício físico e apreciar a magnífica encosta do destino.

8. Windsurfe

O mar calmo da Ilha da Madeira, com ondulação reduzida e vento constante, é perfeito para a prática do windsurfe. Para quem já pratica, é possível alugar todo o equipamento em empresas especializadas. Para quem nunca tentou, a dica é aprender com instrutores.

Seguro viagem na Europa é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ILHA DA MADEIRA

Quando planejamos nossas viagens para destinos diferentes, como a Ilha da Madeira, em Portugal, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos.

Para quem vai à Ilha da Madeira, vale lembrar que ela pertence a Portugal e, portanto, à Europa. Assim, é obrigatório fazer um seguro viagem e uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.

Reserva de hotéis na Ilha da Madeira

A oferta de hotéis na Ilha da Madeira é ampla e vai desde campings, pousadas e bed and breakfasts até resorts luxuosos. Para escolher a melhor opção em cada país, usamos o Booking.com. No site, dá para ver preços, fotos, políticas (de cancelamento, horários de check in e check out, se serve café da manhã…) e, o principal, a opinião de pessoas que já ficaram no estabelecimento. A partir daí, fazemos reservas antecipadas com poucos cliques e só temos o valor descontado do cartão de crédito quando chegamos ao destino, o que torna tudo muito mais fácil.

Clique aqui para pesquisar e reservar hotéis na Ilha da Madeira.

 

Seguro viagem Portugal

Seguro viagem é obrigatório em quase todos os países da Europa, inclusive Portugal, a qual pertence a Ilha da Madeira. Você precisa contratar o seu antes mesmo de sair do Brasil, para desembarcar no destino sem contratempos. A dica é consultar as principais operadoras no site Seguros Promo, que analisa de uma vez as melhores opções do mercado e retorna com os preços mais atraentes. Na hora de fechar o seguro viagem para a Europa, vai aqui uma dica e tanto para os leitores do Rota de Férias: use o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem Portugal.

 

Chip viagem Portugal

Com um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone, sua viagem para a Europa ficará muito melhor. No Velho Continente, gostamos de usar o chip da Viaje Conectado, que permite pular de um país para o outro numa boa, muitas vezes sem sequer precisar ajudar qualquer tipo de configuração. Já usamos em destinos como Portugal, Alemanha, Suíça, Espanha, Inglaterra, Escócia, França, Croácia, Eslovênia, Grécia, Áustria, Eslováquia e até na Rússia. Use o cupom rotadeferias para comprar o seu chip viagem internacional com até 10% de desconto.

Clique aqui para comprar seu chip viagem para os países da Europa.

 

Passagem aérea para Portugal

Quando pesquisamos passagens aéreas para Portugal, usamos o site Skyscanner. Motivos para isso não faltam. Para começar, ele analisa as principais companhias aéreas de uma vez e apresenta na tela os melhores valores. Além disso, dá para procurar por tempo de voo, conexão, analisar os preços mais baixos em um determinado período e até receber alertas caso novas ofertas apareçam.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas para Portugal.

 

Aluguel de carro na Ilha da Madeira

Assim como ocorre no Brasil, a Europa conta com muitas empresas para alugar carro.  Em vez de pesquisar uma por uma, porém, use o site Rentcars.com. Com uma única pesquisa, ele compara as melhores opções no Velho Continente e exibe na tela os valores mais em conta. Dá para selecionar o tipo do veículos, escolher o seguro, apontar o local exato de retirada, devolver em outra cidade e muito mais.

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro na Ilha da Madeira.

 

Tours, ingressos e transporte na Ilha da Madeira 

Passes de cidades, ingressos para grandes atrações, entradas em museus, reservas de passeios… Uma viagem para a Ilha da Madeira requer alguns cuidados extras, e a dica é usar empresas como a Easy Travel Shop e a Get Your Guide para garantir tudo antes de sair de casa. Ambas são confiáveis. A primeira permite que você faça reservas de tours, ingressos e transfers pagando parcelado em real. A segunda, por sua vez, exibe um leque impressionante de opções em todos os destinos.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers nos Europa com a Easy Travel Shopaqui com a Get Your Guide.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;