Esportes Titulo
Maradona brasileiro treina time amador coreano e tem irmãos Rivellino e Platini
Por
29/11/2020 | 08:00
Compartilhar notícia


Meio-campo, baixinho e canhoto. Esse é Diego Maradona Petriaggi, o brasileiro de 32 anos, que, além do posicionamento dentro dos gramados e altura, compartilha o nome e sobrenome de um dos maiores jogadores de futebol da história. Foi em casa, na Coreia do Sul, país onde vive há cerca de três anos, que ele recebeu a triste notícia do falecimento do argentino.

"Como de costume, assim que acordei peguei o telefone. Infelizmente, dentre as minhas notificações estava a notícia da morte do Maradona. Não conseguia acreditar", conta Diego, ao Estadão. "Mesmo não o conhecendo pessoalmente, fiquei muito triste. Esperava um dia poder conhecê-lo", lamenta.

Para o brasileiro, que contemplou com deslumbre a carreira de seu xará, o falecimento de Maradona é uma perda irreparável. "Sempre o admirei como jogador. Tenho um DVD dele em casa. Assisti vários vídeos de suas partidas. Foi um atleta sensacional, muito inspirador", avalia.

Diego nasceu dois anos após Maradona vencer a Copa de 1986. Na época, o argentino estava no auge de sua carreira, mas esse detalhe não foi decisivo para a escolha de seu pai. Antes mesmo de se casar, ele, que "é um grande admirador de futebol", já sabia como chamaria seus filhos: Roberto Rivellino, Michel Platini e Diego Maradona.

"Por onde passo, meu nome chama atenção. Foi assim na escola, no clube de futebol, no aeroporto. As pessoas, a princípio, não acreditam, pensam que é apenas um apelido, que não se passa de uma brincadeira. Muitas vezes tive que mostrar minha identidade", conta o brasileiro.

Ele e seus irmãos tornaram-se jogadores profissionais, mas não tiveram o mesmo sucesso das lendas que o acompanham. Rivellino jogou na base do São Paulo, Udinese e Brescia, da Itália, e que também foi a casa de Diego e Platini. O xará de Maradona também já jogou no Corinthian-Casuals, de Londres. "Nossa vida mudou bastante depois da ida para Europa. Foi uma experiência sensacional", revela.

Hoje, Diego trabalha em uma escolinha de futebol sul-coreana. Ele é treinador da equipe sub-10 e auxiliar do sub-12 do Cannon FC, time amador da cidade de Daegu, sediado na região sudeste do país. O brasileiro afirma que está estudando para se tornar técnico de um clube profissional.

"Está sendo uma boa experiência. Já fiz cursos de treinador na Inglaterra e Itália. Espero ter a oportunidade de trabalhar no futebol de base de algum clube profissional em breve", conta Diego, que conclui: "Os coreanos também são apaixonados por futebol. Eles também acham interessante meu nome, só que sou brasileiro, né? Alguns acabam pensando que sou argentino."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;