Política Titulo Notícia falsa
É fake news vídeo que mostra equipe de Atila invadindo casas em Mauá

Montagem com logo de emissora de TV e voz de Datena apresenta falsamente cabos eleitorais do socialista no Parque das Américas

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
27/11/2020 | 18:10
Compartilhar notícia
Reprodução


Vídeo falso divulgado nesta sexta-feira (27) nas redes sociais acusa equipe da campanha do prefeito de Mauá e candidato à reeleição, Atila Jacomussi (PSB), de invadir casas e agredir moradores no Parque das Américas.

A montagem mostra a logomarca da Rede Bandeirantes e tem até imitação de voz do conhecido apresentador José Luiz Datena. Segundo a assessoria do socialista, boletim de ocorrência foi lavrado e a emissora de televisão foi comunicada sobre o caso.

“Temos todos os indícios de que nossa equipe foi atacada por divergência política. Não é a primeira vez que somos alvo de ataques, de fake news e mentiras sobre nossa campanha, isso tem sido recorrente. Não vou permitir que o povo de Mauá seja manipulado de forma tão suja. Estou tomando todas as medidas necessárias”, afirmou Atila. “ A propagação de notícias falsas é crime eleitoral e passível de detenção”, adicionou a assessoria do prefeiturável.

A eleição está marcada para este domingo e o segundo turno é disputado por Atila e pelo vereador Marcelo Oliveira (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;