Setecidades Titulo Novidade
Santo André terá cursos online gratuitos na área de arquitetura

Inscrições já estão abertas para os cursos de capacitações que terão etapas presenciais posteriormente

Matheus Moreira
Especial para o dgabc.com.br
04/08/2020 | 11:13
Compartilhar notícia


A cidade de Santo André vai receber no mês de agosto, capacitações online sobre temas relacionados a arquitetura e urbanismo realizadas pelo CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo) e organizadas pela Andes (Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social). O conteúdo das aulas será ministrado de forma híbrida, com parte das aulas online e parte presencial, com data a ser agendada posteriormente.
Na agenda, consta a capacitação sobre a principal Norma Técnica da ABNT que aborda as questões de acessibilidade às construções, espaços e objetos que é a NBR9050. A norma é utilizada na elaboração de projetos e execução de obras públicas e de uso coletivo. Abordar as responsabilidades físicas, sociais, técnicas e éticas do tema, ajudará no atendimento às funções sociais do arquiteto e urbanista, ao mesmo tempo que contribuirá para a construção de cidades mais acessíveis e urbanisticamente democráticas e justas. A aula sobre esse tema será realizada no dia 10 de agosto.
No dia 13 de agosto, acontece o curso sobre “Norma de Desempenho”, que visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas a oportunidade de conhecimento dos temas “desempenho térmico, desempenho lumínico e desempenho acústico” de forma técnica e objetiva.
Como montar um escritório de Arquitetura e Urbanismo é o tema da aula que acontece no dia 20 de agosto, a capacitação é sobre A especialização busca a profissionalização e orientação de novos profissionais para a estruturação de empresas de pequeno porte de arquitetura e urbanismo, abrangendo os aspectos de legislação do sistema profissional, tributário, administrativo e fiscal. Além destes aspectos, tem o propósito de inserir boas práticas de gestão e comercialização de projetos nos escritórios, potencializando os resultados.
Todos os cursos de capacitação são gratuitos e oferecidos por meio da parceria concretizada entre o CAU/SP e ANDES, Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social.
Os links para as inscrições nos cursos estão disponíveis no site: https://www.capacitacoes.arq.br/santoandre e é necessário informar o número de inscrição no CAU/SP. Vale ressaltar que só poderá participar dos cursos presenciais, quem se inscrever e participar das aulas online. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;