Tecnologia Titulo
Enquetes do LinkedIn: novo recurso de pesquisas acompanha feedback em tempo real
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
14/05/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


Para que os usuários possam solicitar feedbacks de forma rápida, fácil e virtual, o LinkedIn anunciou nesta semana o novo recurso de enquetes. A ferramenta possibilita fazer uma pesquisa em menos de 30 segundos. Basta iniciar uma publicação e clicar na opção “Crie uma enquete”, no menu de seleção. Em seguida, o usuário deve digitar a pergunta, inserir no mínimo duas e no máximo quatro opções de resposta, e selecionar a duração – de 24 horas a duas semanas.

Leia mais:
Como construir o perfil LinkedIn ideal para chamar a atenção de recrutadores
Vai trabalhar ou estudar em casa? Veja ferramentas online, gratuitas e essenciais

A enquete pode ser visualizada pelas conexões e pelos seguidores, e o link da publicação pode ser enviado a grupos específicos dos quais o usuário faz parte ou para outros integrantes da rede.

É possível acompanhar os feedbacks em tempo real, monitorando o volume de votos, os resultados para cada opção de resposta e o tempo restante até o encerramento da enquete. Para garantir a privacidade dos participantes, somente o criador da pesquisa pode ver quem votou e qual foi a resposta escolhida.

Após o término da votação, o criador da enquete pode obter todas as informações na mesma publicação: a opção vencedora, a porcentagem para cada resposta e a contagem total de votos.

O recurso já está disponível para páginas de usuários e de empresas. Com ele é possível realizar estudos informais junto à rede e, após o fim da pesquisa, ainda é possível enviar mensagem para as conexões, aprofundando alguns aspectos e enriquecendo ainda mais o levantamento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você conhece as startups mais desejadas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o próprio LinkedIn:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;