Internacional Titulo Europa
UE recomenda abordagem gradual para suspensão de medidas de isolamento
15/04/2020 | 09:08
Compartilhar notícia
Pixabay


A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quarta-feira que as medidas de isolamento tomadas na União Europeia em função da pandemia de coronavírus têm sido cruciais para reduzir o número de infecções no bloco e ajudado os sistemas de saúde locais a lidar com a situação.

Por outro lado, Von der Leyen destacou que as medidas não podem durar indefinidamente, uma vez que geram custos dramáticos para a sociedade e economia.

Com isso em mente, a comissão publicou hoje um roteiro para que países da UE definam mais adiante como e quando começar a levantar as medidas.

"De modo geral, recomendamos uma abordagem gradual (para a suspensão das medidas) e cada ação dever ser monitorada continuamente", afirmou Von der Leyen, em sua conta oficial no Twitter.

Segundo Von der Leyen, as recomendações da comissão se baseiam em três precondições: diminuição significativa da disseminação do coronavírus, capacidade suficiente do sistema de saúde e condições adequadas de inspeção.

"Em outras palavras, cada país da região deve tomar suas próprias decisões - com base no bom senso - sobre como lidar com a retirada de medidas de isolamento, uma vez que a trajetória do vírus parece estar melhorando de modo geral", disse Von der Leyen.

Por outro lado, Von der Leyen ressaltou esperar que as fronteiras entre os países da UE permaneçam fechadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;