Cultura & Lazer Titulo Agenda
Ribeirão Pires está em festa

Estância Turística recebe hoje e amanhã 42ª edição de homenagens a Santo Antônio

Vinícius Castelli
16/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Santo Antônio teve seu dia comemorado na quarta- feira, mas em Ribeirão Pires as celebrações seguem hoje e amanhã com a 42ª edição da festa dedicada ao querido santo casamenteiro. Organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com apoio da Prefeitura, o evento, que tem entrada gratuita, toma conta do Mirante Santo Antônio, um dos principais pontos turísticos da cidade. O local, que fica a cerca de 807 metros de altitude, recentemente passou a contar com a Via Crucis, composta por quinze painéis em mosaico bizantino que ilustram o caminho percorrido por Jesus Cristo até o Calvário.

A programação artística tem início a partir das 17h, com apresentação da Escola Municipal de Dança. Em seguida, às 19h, quem se encarrega do entretenimento é a banda religiosa Inspirasamba. Já o quarteto Maria Lua, de Campinas, leva os presentes para passeio no mundo do forró e baião, às 21h. O conjunto apresenta releituras de canções de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho e Trio Nordestino, entre outros nomes conhecidos.

“É importante tocar no evento, pois o grupo representa o tradicional ‘pé de serra’ com muito orgulho, assim, disseminando essa cultura genuína brasileira por todo o País. E neste mês de festas juninas, nada melhor do que um forrózinho para esquentar e animar o público”, diz Lis Ferraz, cantora do Maria Lua. Além de música, o público conta com dez chalés que oferecerão diversas opções de comida como caldos, lanches, bebidas quentes e frias, pastel, doces, crepe e tapioca, entre outras coisas. É claro que o famoso bolo de Santo Antônio não faltará no cardápio da festa.

Para o prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), a realização da 42ª Festa de Santo Antônio ajuda a manter vivas as tradições do município e de seu povo. “Muito mais do que um importante espaço para a manifestação cultural, o evento é opção de lazer e entretenimento para famílias da cidade e de toda a região”, explica. O prefeito ressalta que “neste ano, além de todos os atrativos, como a capela de Santo Antônio, a vista do alto do Mirante, a programação cultural e as opções gastronômicas, os visitantes conferem a belíssima Via Crucis, inaugurada em março”, diz.

César Ferreira, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, explica que para o fomento ao Turismo é fundamental manter as festas tradicionais da Estância, “como a de Santo Antônio, junto à comunidade da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. É uma oportunidade para a população e para os visitantes de Ribeirão Pires apreciarem a maravilhosa vista do Mirante, se deliciarem com as comidas típicas, se divertirem com os shows e conhecerem os magníficos mosaicos da Via Crucis.”

Amanhã a festa segue, a partir das 17h, com apresentação da Escola Municipal de Dança. Em seguida, a partir das 19h, quem apresenta seu trabalho é a banda Siderais. Voltado ao pop rock, o grupo da região faz sua estreia na famosa festa de Santo Antônio. “Todos os shows são importantes para a banda, mas sabemos do tamanho do evento e da responsabilidade que temos em fazer uma bela apresentação para agradar nosso público maravilhoso, afinal, é nossa cidade natal, e ficamos mais motivados para mostrar serviço”, explica Rafael Guerra, cantor e idealizador do grupo. O encerramento do evento fica por conta da banda country West Rocky, a partir das 21h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;