Internacional Titulo
Dois soldados chechenos 'traidores' sao decapitados
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 13:09
Compartilhar notícia


Um religioso muçulmano foi morto a tiros, nesta sexta-feira, poucas horas depois de fazer um pronunciamento a favor da paz na Chechênia. Dois policiais chechenos que colaboraram com o governo russo também foram decapitados, e os corpos encontrados junto a outros dois civis, na localidade de Argún, a 15 km de Grozny.

O religioso muçulmano Umar Idrisov foi assassinado em casa. Autoridades disseram que ele se opunha aos fundamentalistas islâmicos, um grupo significativo das forças rebeldes.

O assassinato foi uma prova da determinaçao dos rebeldes de castigar os chechenos que consideram traidores da sua causa.

O presidente Vladimir Putin nomeou um outro religioso muçulmano, Ajmad Kadyrov, para o cargo de administrador civil da regiao. Mas, muitos chechenos consideram Kadyrov uma simples marionete de Moscou, e já foi vítima de várias tentativas de assassinato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;