Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Política
>
Cena Política
Dedé deixa oposição e apoia Kiko em Ribeirão
Por Raphael Rocha
29/01/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O que parecia improvável dá mostras de acontecer em Ribeirão Pires. Ex-vice-prefeito da cidade, Edinaldo de Menezes, o Dedé (Cidadania), se aproximou do governo de Adler Kiko Teixeira (PSB). O que antes era só troca de acusações, agora são afagos públicos. Dedé estava no grupo que dá suporte ao ex-prefeito Clóvis Volpi (PL). Em 2016, foi o principal adversário de Kiko nas urnas, com críticas severas ao socialista – não raro Dedé lembrava que o rival não era de Ribeirão. Durante os três primeiros anos de gestão do socialista, sobraram questionamentos. A aliados que estranharam a recente movimentação, Dedé teria confirmado a composição, a ponto de dar suporte ao governo mesmo se Kiko não for candidato à reeleição, como se desenha – assim, Dedé daria apoio a Gabriel Roncon (PTB), atual vice-prefeito. E, com isso, estará em raia oposta a Volpi, que tentará retornar ao Paço neste ano. 

Encontro

 Por falar no ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PL), ele se reuniu com o vereador de Santo André Professor Minhoca (PSDB) para falar sobre o cenário eleitoral no Grande ABC. Minhoca aproveitou a ida para Ribeirão também para se encontrar com dois vereadores da cidade: Paulo César (MDB) e Rubão Fernandes (PSD).

Posse 

 A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e o deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos), de Diadema, deram posse ontem ao diretor-presidente da ETCSBC (Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo), Ademir Silvestre, como mandatário da legenda em São Bernardo.

Candidatura

Dentro do secretariado do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), outro nome ganha força para disputar cadeira na Câmara neste ano: o secretário de Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto dos Santos, que teve longa carreira de serviços prestados à PM (Polícia Militar).


Aliança

 Depois de realizarem em São Bernardo e em São Caetano ações de coletas de assinaturas para criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, apoiadores do bolsonarismo organizam no sábado, a partir das 9h, na Praça Lauro Michels, em Diadema, ato para obter rubricas para instalação da sigla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.