Esportes Titulo Ramalhão
Santo André utiliza quase todo o elenco na Copa Paulista

Dos 31 jogadores que podem ser escalados por Ivan Izzo, 24 já foram a campo na competição, além de dois da categoria sub-20

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Nos 14 jogos da primeira fase da Copa Paulista, o Santo André colecionou 24 pontos após seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com direito a 19 gols marcados e 13 sofridos. Mas nenhum destes números parece ser tão importante quanto o que se refere a aproveitamento do grupo. Dos 31 atletas que compõem o elenco, o técnico Ivan Izzo utilizou 24 profissionais e ainda recorreu a dois da categoria sub-20 (Albino e Ericson), o que mostra o Ramalhão não apenas brigando para chegar ao título, como preparando o plantel que permanecerá para a Série A-2 do Estadual de 2015.

Já foram a campo Neto, Paulinho, Paulo Otavio, Alex Travassos, Jean, Carlinhos, Jonas, Junior Paulista, Daniel Navarro, André Bilinha, Jackson, Juliano, Dudu, Maicon, Michael, Lucas Gomes, Alan, Rodriguinho, Müller, Anderson Ligeiro, Renatinho, Giancarlo, Guilherme Garré, Willian Dadá, e os garotos Ericsson e Albino. Três deles atuaram todos os 14 compromissos, casos do goleiro Neto, do zagueiro Jonas e do atacante Guilherme Garré.

Por outro lado, ainda não foram utilizados os goleiros Paulo Victor e Guilherme, os zagueiros Rayan (machucado), Caio e Luiz Matheus, e os meias Chiquinho (em recuperação) e Danilo. No entanto, ao menos um destes deve ser titular domingo, contra o Batatais, no Interior, na abertura da segunda fase: o arqueiro prata da casa Paulo Victor ficará com a vaga de Neto, que está suspenso pela expulsão diante do Taubaté.

Na visão do experiente zagueiro Júnior Paulista, tal medida tomada pelo Santo André deve-se à adaptação ao esporte na atualidade. “É uma realidade do futebol atual, que cada vez mais exige os lados físico e tático. Jogos seguidos contra adversários de estilos diferentes fazem com que lesões, suspensões e até substituições táticas aconteçam, o que reflete na mudança de jogadores”, afirmou.

Os reservas e não relacionados para o duelo contra o Taubaté fizeram jogo treino contra a equipe sub-20 ontem e venceram por 2 a 1, gols de Maicon e Giancarlo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;