Setecidades Titulo São Caetano
Pancadaria gera pedido de segurança para UBS

Coordenadora da UBS Samuel Klein solicitou profissional à Prefeitura

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
24/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma briga envolvendo um funcionário na UBS Samuel Klein, em São Caetano, fez com que a coordenadora do local solicitasse à Prefeitura segurança em período integral para a unidade de Saúde. O técnico em gesso Leonardo da Silva Ambrósio, 27 anos, foi abordado por cinco homens na sala em que trabalhava, no andar térreo do prédio, sendo agredido fisicamente por três.

Ontem, a equipe do Diário esteve no local e constatou a ausência de segurança no prédio. "Qualquer um pode entrar e circular à vontade, o que nos deixa com medo", revelou funcionária que preferiu não se identificar.

A coordenadora da UBS, Soraia Gimenes, diz ter encaminhado ofício para a Secretaria de Saúde solicitando a presença de um GCM permanentemente no local. A Prefeitura de São Caetano informou que a segurança das unidades de Saúde é feita pela guarda e que o trabalho de ronda durante todo o dia nos próprios municipais inclui as unidades de Saúde. A administração disse ainda que o efetivo da GCM está sendo expandido.

A agressão contra o técnico em gesso foi motivada por conflitos com ex-vizinhos. O caso foi registrado no 1º DP de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;