Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Bairro Feital aguarda testes de Saúde

Ação social do Diário será hoje, das 9h às 16h, na EE Clotilde Álvares Doratioto, em Mauá

Caroline Garcia
Especial para o Diário
01/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A dona de casa Maria Gomes da Silva, 48 anos, está com dor de dente e precisa passar por consulta com um profissional. Ao ficar sabendo que a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros acontecerá hoje no bairro Feital, em Mauá, resolveu esperar para fazer a avaliação odontológica, oferecida pelo evento. "Até ia buscar atendimento público, mas como não conseguiria marcar uma consulta de imediato, resolvi esperar um pouco e ir ao evento. É de graça mesmo", disse Maria.

Durante todo o dia, a equipe do Dental Plus fará avaliação odontológica. "Diagnosticamos o problema e orientamos o paciente a procurar um profissional para fazer o tratamento", disse a dentista Gabriela Barcellos. A média dos atendimentos é de 100 pessoas a cada ação. "Nos adultos, encontramos mais cáries, problemas na gengiva e de canal, que é quando a cárie não foi tratada e já está evoluída."

Além dos dentistas, haverá também teste de glicemia e aferição da pressão arterial. A dona de casa Etília Rodrigues da Silva, 65, que sofre de hipertensão há 25 anos, vai aproveitar e fazer os exames. "Tomo remédio diariamente. Acho que está tudo regulado, mas vou aproveitar para saber como está a pressão."

Com netos de 5 e 2 anos, Etília disse que vai levá-los para brincar. "Enquanto cuido da saúde, as crianças aproveitam a pouca idade que têm para participar de tudo."

As atividades são gratuitas e feitas por voluntários. As portas da EE Clotilde Álvares Doratioto se abrem às 9h, com atendimento programado até as 16h. A próxima ação será no dia 15, no bairro Areião, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;