Cultura & Lazer Titulo Grátis
Fundação Pró-Memória abre exposição virtual

Mostra é ilustrada por imagens clicadas no começo do século 20

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
05/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para lembrar o Dia Nacional da Família, celebrado no dia 8 e instituído em 1963, a Fundação Pró-Memória, de São Caetano, abre espaço para a exposição virtual Retratos de Família, já aberta para visitação por meio do site www.fpm.org.br.

A mostra apresenta ao público flagrantes de famílias de São Caetano clicados a partir do início do século 20 até a década de 1960.

Os cliques escolhidos apresentam como a estrutura familiar mudou ao longo dos anos. Atualmente, por exemplo, há vários tipos de família, de pai e mãe, duas mães, dois pais, pais ou mães solteiros, de tios e de avós. A ideia é mostrar que muitas vezes não são apenas laços de sangue que determinam se o indivíduo pertence a uma família, mas os laços de amor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;