Esportes Titulo
Diogo Acosta dá
vitória ao Tigre
Por Dérek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
10/10/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


O São Bernardo cumpriu a primeira parte de seu objetivo nesta segunda fase da Copa Paulista e estreou com vitória sobre o Palmeiras B, por 2 a 1, na Rua Javari. Os três pontos conquistados fora de casa têm participação fundamental do atacante Diogo Acosta, autor dos dois gols do Tigre, justamente no palco que o consagrou no ano passado ao marcar um gol de goleiro a favor do adversário de ontem contra o Juventus, em duelo pela Série A-3.

O resultado deixa o São Bernardo com os mesmos três pontos da Francana, próxima adversária, quarta-feira, no 1º de Maio. No entanto, a equipe do Interior leva vantagem no saldo de gols, afinal goleou o Linense por 4 a 0 no sábado.

Na partida de ontem, Luís Carlos Martins montou o São Bernardo no 3-5-2 para explorar as dimensões do campo. O trio defensivo e a dupla de volantes congestionavam e dificultavam as bolas pelo chão do Palmeiras B. Por outro lado, os alas, o meia improvisado Renato Peixe e a alta dupla de ataque Ney Mineiro e Diogo Acosta exploravam a todo instante as bolas aéreas.

E foi dessa forma que logo aos seis minutos o Tigre abriu o placar. Thiago Gasparino cruzou da direita, Acosta entrou em diagonal pelas costas da zaga e, de cabeça, fez 1 a 0. O começo do São Bernardo foi realmente sufocante e, dois minutos depois, Ney Mineiro quase marcou o segundo, mas parou em boa defesa de Borges.

O Palmeiras B, jogando com diversos atletas juniores e quatro não utilizados pelo profissional (casos de Jorge Preá e Tadeu) devido a excursão do time para a China, sofria com a falta de entrosamento e limitações técnicas. Mesmo assim, aos 22, em falha da defesa são-bernardense, Renato Augusto cruzou, Julio Cesar se adiantou a Márcio Garcia e igualou.

O time da Capital melhorou e quase virou com Tadeu antes do intervalo, mas no segundo tempo o Tigre voltou melhor. A bronca de Martins nos vestiários surtiu efeito e aos oito minutos Peixe cruzou rasteiro e Diogo Acosta soltou a bomba para dar a vitória ao Tigre, literalmente com o pé direito.

 

Luís Carlos Martins elogia obediência tática dos atletas

Os treinos surtiram efeito e o São Bernardo saiu da Rua Javari ontem com os três pontos. As jogadas trabalhadas pelo técnico Luís Carlos Martins durante a semana, sobretudo as de bola aérea, foram bem desenvolvidas pelo time. Apesar da pequena desatenção que resultou no gol do Palmeiras B, na maior parte do tempo o Tigre soube encaixar seu jogo e ganhou elogios do treinador.

"Os gols saíram de jogadas que treinamos, com jogadores fazendo a diagonal. No momento em que tomamos o gol passamos momentos de tensão, mas depois melhorou e praticamente o time deles teve apenas uma oportunidade. No segundo tempo mandamos no jogo, tivemos pelo menos três chances de ampliar", exaltou Martins. "A equipe não deu espaços para o adversário finalizar. Tivemos mais momentos bons que ruins e isso foi muito positivo", concluiu o treinador são-bernardense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;