Esportes Titulo
Melhores do futebol feminino em Diadema
Por Da Redaçao
02/09/2000 | 00:15
Compartilhar notícia


Começa neste sábado em Diadema a 2ª ediçao do Troféu Mário Benício, o maior torneio de futebol feminino já realizado no Grande ABC. Quatorze equipes, representando 10 cidades, disputam a competiçao e estarao divididas em quatro grupos. No A, jogam Sao Paulo, Black Ben (Tiradentes-MG) e Sao Bernardo. No B, estao Juventus, Nacional (Capital), Caldense (Caldense-MG) e 31 de Março (Cubatao-SP). Diadema, Ribeirao Pires e Portuguesa (Capital) disputam o grupo C. Já no D, jogam Sao Bento (Sorocaba-SP), Jabaquara (Santos-SP), Itariri (Itariri-SP) e Santa Maria/Sao Caetano.

Dois times do Grande ABC estréiam neste sábado. Ribeirao Pires enfrenta o perdedor de Sao Paulo e Black Ben (partida das 13h), às 17h15, no campo do Jardim Paineiras (rua Purus, s/nº). As 15h50, o Santa Maria/Sao Caetano recebe o Itariri no campo do Taperinha (rua Dona Ruyce Ferraz Alvim, s/nº).

Apesar de os times da regiao nao serem favoritos, muito se espera do Santa Maria/Sao Caetano. Primeiro colocado do Campeonato de Futebol Feminino de Ribeirao Pires, a equipe mantém a sua base há quatro anos. "Nao contamos com estrelas, mas esperamos chegar entre os oito", disse o técnico do Santa Maria/Sao Caetano, Claudio Martins.

Com jogadoras jovens, Ribeirao Pires espera também nao fazer feio. O time, que inicialmente era de futsal, foi adaptado para o Torneio. "Estamos motivados para estes jogos e a mudança de piso nao atrapalha; quem joga futsal, joga bem campo", disse o treinador Edson Constantino.

No troféu Mário Benício, as equipes jogam apenas uma vez com os adversário de seu grupo. Os dois melhores de cada um deles passam às oitavas-de-final. Desta fase, vale o tradicional mata-mata até sair o campeao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;