Economia Titulo Alta
PIB alemão cresce 0,2% no 3º trimestre, confirmando estimativa preliminar
Por
24/11/2016 | 05:23
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,2% no terceiro trimestre ante o segundo e registrou expansão anual de 1,7%, segundo revisão publicada hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis.

Os dados confirmam estimativas preliminares, divulgadas no último dia 15, e vieram em linha com as expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Detalhamento do PIB mostra que o consumo das famílias na Alemanha subiu 0,4% entre julho e setembro ante os três meses anteriores, enquanto o consumo do governo avançou 1% e os investimentos em construção aumentaram 0,3%. Por outro lado, os investimentos em fábricas e maquinário diminuíram 0,6% na mesma comparação.

Já as exportações alemãs caíram 0,4% no terceiro trimestre ante o segundo, mas as importações avançaram 0,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;