Economia Titulo
Novo presidente da CVM destaca direito de minoritários
Por Do Diário do Grande ABC
28/01/2000 | 14:03
Compartilhar notícia


O novo presidente da Comissao de Valores Mobiliários (CVM), José Luiz Osório, abriu seu discurso de posse destacando a importância do fomento do mercado de capitais e da defesa dos acionistas minoritários. Segundo Osório, é impossível pensar que uma empresa irá crescer apenas com caixa próprio, financiamento do BNDES, participaçao da BNDESPar ou indo eventualmente ao mercado.

"É preciso baixar os custos das empresas para que elas possam participar do mercado", disse. Ele afirmou acreditar que existem fatores, no momento, que podem ajudar a desenvolver o mercado. Entre eles, destacou a inflaçao e os juros em baixa, a melhoria da consciência dos controladores sobre o tratamento com os minoritários e a internacionalizaçao da economia.

Osório destacou o que seriam entao prioridades no âmbito do mercado de capitais dentro desse cenário. Entre elas, a primeira foi a de manter a atuaçao constante de proteçao aos minoritários, a aprovaçao das propostas de mudança da Lei das SA que estao no Congresso, a de continuar a educaçao dos acionistas e a de incentivar o crescimento do mercado de capitais. O novo presidente também destacou a importância de se atrair novos investidores por meio da Internet. Ele disse ainda que pretende fazer um estudo para revisao dos cargos e salários da CVM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;