Esportes Titulo
Valdeno Brito surpreende e sai na frente na Stock Car
Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
18/05/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O piloto Valdeno Brito, natural de Campina Grande-PB, que não pontuou nas duas primeiras etapas da Stock Car, foi a grande surpresa dos treinos classificatórios deste sábado, no circuito externo do autódromo de Curitiba, e largará na pole position, na prova deste domingo, que terá início às 10h50, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Valdeno (Chevrolet Astra) conseguiu sua segunda pole na categoria - a outra foi no ano passado, em Brasília - completando as duas voltas em 1m47s639. O piloto também

fez a melhor volta da Super Pole, em 50s406. Ele terá seu companheiro de equipe, Marcos Gomes, líder do campeonato, ao seu lado, no grid de largada.

Na segunda fila estarão Allam Khodair e Cacá Bueno, enquanto Átila Abreu sai na quinta colocação, tendo ao seu lado o vice-líder do campeonato Ricardo Maurício, que há duas semanas venceu a segunda etapa, no circuito de Brasília.

Valdeno Brito disse que ele mesmo não acreditava que poderia largar na frente. "Deus é grande e milagres acontecem. Jamais acreditei na possibilidade da pole", comentou.

"Estava sete décimos mais lento, numa pista onde qualquer milésimo faz diferença. Ainda não estou totalmente confortável com o carro, apesar de estar numa equipe maravilhosa. Acredito que só alcancei 70% do meu potencial, mas acho que a persistência é uma das minhas virtudes", concluiu.

Mais rápido nas duas sessões classificatórias, o líder do campeonato, Marcos Gomes, se mostrou totalmente insatisfeito por ter perdido aquela que seria a sua primeira pole na Stock Car. "Essa é uma das características desse sistema. Nem sempre o mais veloz é aquele que leva a pole. Precisei me defender do Cacá e os tempos subiram", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;