Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo perde pênalti e sucumbe frente ao Botafogo

Artilheiro Henan desperdiça cobrança, equipe de Ribeirão Preto aproveita chances e faz 2 a 0

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago de Brino/Jornal A Cidade


O São Bernardo foi a Ribeirão Preto e não voltou para casa com bom resultado. Com direito a pênalti desperdiçado por Henan, o Tigre perdeu por 2 a 0 no Estádio Santa Cruz e, desta forma, caiu para a terceira posição no Grupo 4, mantendo os três pontos. O Pantera assumiu a liderança, com seis, seguido pelo XV de Piracicaba, que goleou o União Barbarense por 4 a 1 e também soma três (mas tem melhor saldo).

A equipe aurinegra até começou melhor e, aos 19 minutos, teve gol de Vanger anulado por impedimento. No lance seguinte, o castigo. Caíque foi lançado, a zaga são-bernardense falhou e o atacante saiu na frente de Luiz Daniel para fazer 1 a 0.

O Tigre teve quatro chances de igualar ainda no primeiro tempo. Aos 22, Kaíque cruzou, a bola passou por toda defesa e Felipe Zanelatto errou. Aos 29, Carlos Henrique tirou em cima da linha tentativa de Alex, enquanto, aos 34, foi a vez do goleiro João Lucas salvar após lance de Vanger.

Mas a melhor oportunidade veio aos 43 minutos. Vanger sofreu pênalti de Gimenez. O artilheiro Henan cobrou, mas João Lucas agarrou.

Na segunda etapa, o São Bernardo seguiu criando boas chances e, logo aos quatro, quase Baratella jogou contra o próprio gol em cobrança de falta.

Mas o Tigre pagou o preço de tantos gols desperdiçados. Aos 22 minutos, Vitor iniciou a jogada e passou para Augusto Ramos. O lateral cruzou na medida para Carlão, que cabeceou, Luiz Daniel defendeu parcialmente e, no rebote, o próprio atacante conferiu: 2 a 0.

No fim, Jean Carlos ainda teve chance em cobrança de falta, mas outra vez o goleiro apareceu para salvar o Botafogo.

União Barbarense é goleado; Red Bull faz a lição de casa

Próximos adversários de São Bernardo e Santo André na Copa Paulista, União Barbarense e Red Bull – respectivamente – tiveram desempenhos opostos ontem, pela segunda rodada da segunda fase da competição. Em Piracicaba, a equipe de Santa Bárbara d’Oeste foi goleada por 4 a 1 pelo XV, enquanto em Campinas o Toro Loko bateu o Batatais por 3 a 1.

Desta maneira, os piracicabanos assumiram a vice-liderança do Grupo 4, ultrapassando o São Bernardo, apesar dos mesmos três pontos – tem melhor saldo de gols, deixando o Barbarense na lanterna, com um ponto.

Já no Grupo 5, o Red Bull se manteve na vice-liderança, agora com quatro pontos – mesmo número do líder Rio Branco, que leva a melhor nos critérios de desempate. O Batatais tem três e o Ramalhão segura a lanterna, sem nenhum.

Ainda ontem, outros quatro jogos foram realizados. Pelo Grupo 6: Comercial 2 x 1 São José e São Bento 2 x 0 Internacional. Já pelo 7: Ferroviária 0 x 1 Atlético Sorocaba e Independente 0 x 1 Votuporanguense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;