Economia Titulo
Alemanha tem superávit comercial de ? 14,5 bi em julho
Por
06/09/2013 | 03:31
Compartilhar notícia


O superávit comercial ajustado da Alemanha recuou para 14,5 bilhões de euros (US$ 19 bilhões) em julho, abaixo das expectativas de analistas consultados pela Dow Jones, de 16 bilhões de euros. O superávit comercial ajustado de junho havia ficado em 15,8 bilhões de euros, uma ligeira revisão dos 15,7 bilhões de euros estimados inicialmente.

Os dados foram fornecidos pela agência de estatísticas do país, Destatis.

As exportações de bens caíram 1,1% em julho ante o mês anterior, enquanto as importações aumentaram 0,5%. Os dados são ajustados para efeitos sazonais e de calendário.

O comércio é um motor tradicional da economia da Alemanha, mas o consumo doméstico recentemente tem desempenhado um papel importante por causa do baixo desemprego e aumento dos salários.

No segundo trimestre, o consumo privado na Alemanha aumentou 0,5% em relação ao primeiro trimestre, informou a Destatis no mês passado. As exportações cresceram 2,2% no trimestre, enquanto as importações aumentaram 2,0%. A economia da Alemanha cresceu 0,7% no segundo trimestre.

Em termos anuais, não ajustados, as exportações mantiveram-se estáveis em julho, enquanto as importações aumentaram 0,9%, informou a Destatis. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;