Política Titulo Rio Grande da Serra
PTB estadual tenta convencer Helenice a deixar grupo político de Maranhão e apoiar Claudinho

Dirigentes romperam relações com prefeito após defesa de Marilza

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
22/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Depois de ter sido preterida pelo prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), a alta cúpula do PTB no Estado tenta convencer a ex-vice-prefeita Helenice Arruda a deixar o governo tucano e apoiar a chapa do PT, a ser encabeçada pelo ex-vereador Claudinho da Geladeira.

Na semana passada, integrantes do alto escalão petebista estiveram no Grande ABC e expuseram a vontade do presidente paulista da sigla, Campos Machado, em ver Helenice fora da Pasta e Ação Social do governo Maranhão e se colocar como número dois no projeto de Claudinho.

Helenice é filha de José Carlos Arruda, ex-prefeito de Rio Grande e assassinado em 1998. Em 2004 e 2008, ela foi vice na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB) e se manteve no grupo político quando Kiko decidiu que Maranhão daria sequência ao projeto do bloco.

Por enquanto, Helenice demonstra resistência em sair do governo. Ela diz sentir gratidão por Kiko e Maranhão e que trocar de projeto neste momento pode soar como traição. Por isso, está agendada reunião entre a ex-vice-prefeita com Campos Machado nesta semana, na Capital. O martelo deve ser batido neste encontro – caso não haja acordo, Helenice deve sair da legenda.

A relação entre PTB e Maranhão azedou quando o prefeito publicamente defendeu que a vice Marilza de Oliveira continuasse em sua chapa. Filiada ao PTB, Marilza fez campanha para o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) em vez de apoiar Campos. Depois disso, Marilza anunciou saída do PTB e migração para o PSD em negociação direta com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), sem comunicação ao cacique petebista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;