Esportes Titulo Fórmula 1
Campeão ganha prêmio milionário
Das Agências
23/11/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Sebastian Vettel continua a lucrar com a conquista do Mundial de Fórmula 1. Além de toda badalação que vive na Alemanha, seu país natal, e das homenagens que não para de receber, ele irá rechear o bolso com 3 milhões de euros dados como prêmio pela equipe Red Bull.

Vettel não será o único a ter um fim de ano com mais dinheiro na conta. A direção da equipe irá distribuir os 76 milhões de euros que recebeu da FOM (administradora da Fórmula 1), pelos títulos de construtores e de pilotos, entre os seus mais de 500 funcionários.

De acordo com o jornal alemão Bild, os empregados receberão 12 mil euros. Para os engenheiros serão destinados 50 mil. Só não foi divulgado quando caberá a Mark Webber, que terminou a temporada em terceiro lugar na classificação.

CADÊ O ESPANHOL ?

Fernando Alonso, vice-campeão da temporada, ainda não cumprimentou Vettel pela conquista. O piloto da Ferrari, que liderava o campeonato até a última prova, em Abu Dhabi, foi o único entre os competidores que não saudou o alemão na pista e, segundo o próprio Vettel, até agora não deu os parabéns ao vencedor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;