Esportes Titulo Futebol de Areia
Brasil enfrenta Itália em Dubai por vaga na semifinal
Por Do Diário do Grande ABC
20/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Brasil e Itália jogam hoje, às 19h30 (horário de Brasília), para definir quem passa à semifinal da Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Dubai. O confronto repete a final do torneio de 2008, quando os brasileiros garantiram o tricampeonato.

A Seleção Brasileira, que fechou a fase de classificação na liderança do Grupo D, enfrenta um adversário perigoso, com muitos jogadores experientes, como Pasquali e Palmacci, além de Diego Maradona Júnior.

"É um time muito forte, que cresce na fase decisiva e precisamos ter muito cuidado", destacou Sidney. "Brasil x Itália é um dos maiores clássicos do futebol, seja ele jogado na praia, na quadra ou no campo. São rivais que escreveram uma história à parte dentro do esporte. Vai ser um jogo difícil, é como se fosse a primeira final dessa Copa do Mundo para a gente, porque, agora, perdeu vai embora para casa", completou o atacante.

Brasileiros e italianos já se enfrentaram 20 vezes em 15 anos e o retrospecto é amplamente favorável ao grupo tricampeão, que levou a melhor em 19 oportunidades. A única derrota foi em 1996 por 4 a 3. A Seleção Brasileira marcou 178 gols nos italianos e sofreu apenas 56. A maior goleada foi em 1998, com placar de 14 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;